domingo, 1 de janeiro de 2017

Ano novo

Fala galera! 
2017 começando e nada mais cliché do que postar as metas para 2017

Saúde

Para mim este é o item mais importante, pois a saúde (física e mental) é um fator muito essencial para mim. Com saúde temos força para trabalhar, criar formas alternativas de renda e por fim, aportar / investir. 

Recomendo a todos da blogsfera que não desprezem a saúde jamais, além do mais, sem saúde não será possível usufruir plenamente dos rendimentos do seu patrimônio no futuro.
Vou comprar uma bicicleta para pedalar no fins de semana e voltar a malhar, pois no mês de dezembro confesso que me descuidei nesse ponto.

Finanças

Acredito que não irei mudar muita coisa. Aportar, investir em ações, tesouro direto e aumentar meu patrimônio. E claro, um "trocado" para a reserva de emergência. O trivial que vem dando certo. Claro que tudo pode acontecer, mas a princípio é isso aí.

Trabalho

Pretendo me desenvolver ao máximo profissionalmente falando, quero me especializar na minha área e me tornar mais importante dentro da empresa, fazer um nome. 

Acredito também que nesse ano farei uma coisa importante, pedir um aumento salarial. O período que isso irá acontecer ainda não foi escolhido, mas será em 2017.

Estudos

Em relação aos estudos ainda estou decidindo o que vou fazer, se vai ser uma pós graduação, ou curso de especialização mais rápido. Mas o que está decidido mesmo é retomar os estudos de inglês, me aprofundar. Meu inglês não é tão ruim, consigo me virar bem e falando com um gringo consigo me expressar e ser compreendido. Vou focar no listening e talking.
Também quero estudar mais sobre finanças, em 2016 pude adquirir um conhecimento essencial para definir minhas metas e como chegarei a IF. Pretendo ler mais livros e ver vídeos na internet. Tem muito material bom por aí. É só filtrar as informações úteis das inúteis.

Resumindo

Então é isso! Fica aqui meu primeiro registro de início de ano no blog e no final do ano será feito um balanço de tudo que foi alcançado(ou não) das metas aqui relatadas.

E você, já fez suas metas?

Que venha 2017!

Desejo um Feliz 2017 a todos da blogsfera!

Grande abraço!



7 comentários:

  1. Olá BL,
    É isso aí. Feliz 2017. Tomara que você consiga atingir as sua metas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Cowboy!

      Desejo o mesmo para você mestre!
      Feliz 2017!

      Abraço

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado Scant!

      Você é sempre bem vindo ao blog, vou te adicionar ao blogroll.

      Grande abraço e Feliz 2017.

      Excluir
  3. Parabéns Baiano, que suas metas sejam alcançadas brother.

    Feliz 2017.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado professor!

      Feliz 2017 para você, sua família e que suas metas e objetivos sejam alcançados.

      Abraços

      Excluir
  4. Opa!

    Estou passando aqui para informar que a Linha de Tempo da Finansfera já está no ar. Seu blog foi incluído. Se detectar algum erro de link me fale.

    Compartilhe esta ideia mas suas redes sociais para incentivarmos novos blogueiros.

    http://abacusliquid.com/blogosfera/finansfera-timeline/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir