sábado, 23 de dezembro de 2017

Retrospectiva 2017 e Prospectivas 2018.

Fala galera!

Estive ausente nos últimos meses, nem sei dizer porque, estava meio sem ânimo para postar eu acho....

Mas aconteceram algumas coisas boas nos últimos meses e a tendência é que 2018 seja um ano interessante para mim.
Resultado de imagem para 2018
Não tenho o que reclamar de 2017, foi um ano muito bom, pude crescer profissionalmente, e também espiritualmente, acho que o que faltou mesmo foi investir e cuidar mais da minha saúde. Preciso cuidar dela pois é essencial para que eu possa curtir a aposentadoria, senão de nada vai adiantar todo esse esforço atual, não é mesmo?

Consegui um novo trabalho, então o próximo aporte será "gordo" por conta da rescisão da empresa atual. Graças a Deus não estou atolado em dívidas e poderei aportar. Não vejo a hora da grana cair na conta.

Aproveito esse post para contabilizar quanto recebi de renda passiva neste ano.

O valor total de proventos recebidos em 2017 foi de R$ 1211,37 ou 100,95 por mês. 

Para mim é um valor sensacional, visto que há 2 anos atrás não recebia nem R$ 200 reais ao ano. Lembro também que todos os proventos recebido foram reaplicados, isso ajuda muito a potencializar os juros compostos e acelerar o objetivo final, que é a tranquilidade financeira.

Os números ainda são tímidos, mas eu pude ver um aumento considerável ao longo do tempo. Os dados de 2014(quando comecei), 2015 e 2016 eu não contabilizei pois não foi nada muito significativo. Vou começar a partir de 2017 e irei atualizando ano a ano.

Eu contabilizei somente os proventos recebidos de investimentos em ações. Tenho uma reserva financeira em poupança, mas os proventos dela não foram contabilizados, pois ela não é investimento(não para mim).


Desejo a todos da blogsfera(e suas respectivas famílias) um Feliz Natal, que 2018 seja um ano de muitas realizações e muitos aportes. E não desistam, mesmo que pareça difícil ou até mesmo impossível de se chegar a independência financeira, ela é sim uma coisa palpável.

Pra quem curte música boa, segue abaixo:


Um abraço e boas festas!

2 comentários: