sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Primeiro Post

  Não sabia o que postar no primeiro post, então irei enrolar um pouco falando sobre coisas aleatórias. Bom, sou Baiano, moro em Salvador e sonho em alcançar a independência financeira. Um sonho distante e que exige muita disciplina, principalmente se você não ganhou na loteria, casou com alguém rico etc. Independência financeira pra mim é sinônimo de liberdade. Liberdade de fazer o que bem entender, talvez um pouco diferente do que alguns acham. Liberdade para ficar em casa, poder optar em trabalhar ou não, viajar quando quiser, e principalmente, não vender meu tempo por dinheiro. Para mim não há nada pior que ter que ir trabalhar tendo como motivação principal o dinheiro. Eu gosto muito do meu trabalho, mas no fim das contas o grande "agente motivador" é o salário no final do mês. Tenho certeza que não faria meu trabalho de graça.


Exemplo de Liberdade: Nosso amigo Alexander Supertramp.
Para quem não conhece, recomendo o filme "Into the Wild".

   Mudando um pouco de assunto. Este é o primeiro site que faço, então a estrutura está completamente amadora, por favor não me julguem. Criei ele para me motivar a alcançar meu objetivo, motivar outras pessoas e principalmente aprender com quem quiser compartilhar experiências. E tentar ensinar alguma coisa, apesar de não saber muito. Do pouco que sei nessa vida, o que posso garantir é que se o trabalhador Brasileiro passar toda a sua vida esperando que e o governo irá garantir sua aposentadoria, então é bom cuidar bem dos seus filhos(Frase do Bastter, falarei sobre ele em outro post). E se você, que está lendo esse texto, tem um bom emprego, com "estabilidade" e acha isso. Bom, só posso pedir que me acompanhe pois posso te passar algumas informações importantes. 


E aí, está cuidando bem dos seus filhos?

   Para finalizar, gostaria de agradecer você que conseguiu chegar até aqui. Acredito que a internet é uma ferramenta muito importante para as pessoas, mas deve ser utilizada sempre com muita cautela, pois as vezes somos roubados sem perceber. Por isso quero dizer que não irei mostrar fórmulas de enriquecimento para ninguém. Apenas compartilharei minhas experiências e mostrarei ferramentas para que cada um siga seu próprio caminho rumo a independência financeira (IF), mas é preciso ter 3 coisas sempre em mente:
  1. Poupar;
  2. Investir;
  3. Ter paciência.
Não necessariamente nesta ordem.
Uma abraço e até o próximo post!

2 comentários: