domingo, 2 de outubro de 2016

Zona de conforto

   Oi pessoal, o post de hoje será rápido porém interessante para qualquer área da vida de uma pessoa.
   Zona de conforto, é quando nos sentimos "seguros", tudo está perfeito do jeito que está e nada de ruim pode ou vai acontecer. Não dou um passo fora dessa Zona para não me arriscar e ir de encontro ao desconhecido. E geralmente esquecemos que merdas acontecem. Exemplo de merdas? Um Exemplo clássico: Perda de emprego. Posso usar eu mesmo como exemplo. Recentemente a empresa que trabalho passou por uma reestruturação onde várias pessoas foram demitidas, o medo estava no rosto de todos, inclusive no meu, uma demissão nesse momento da minha vida seria quase uma devastação. Eu disse "quase" porque eu estava (e ainda estou) preparado para uma eventual demissão. Afinal, numa empresa privada basta alguém não ir com a sua cara e aí, meu amigo, você vira estatística. 
Acho que essa imagem resume bem o que eu quero passar para vocês.

   Como se preparar pra uma demissão? Simples. Tendo o Plano B (e C, D, E, F, G...). Ter dinheiro guardado nesse momento é essencial, pois as contas continuarão chegando e se você quiser honrar seus compromissos, vai precisar tirar dinheiro de algum lugar, e não vai ter salário dia 30. No final das contas eu não fui demitido, fiquei com a sensação de alívio e ao mesmo tempo mais preocupado ainda pois vi de perto o que poderia ter acontecido. Outros exemplos de merdas? Bati meu carro, vazamento / infiltração na tubulação de casa, pneu do carro lascou (lascar não é furar) durante ida para o trabalho e o step também está ruim, problema de saúde com você ou um familiar. Enfim, a lista é enorme. Acho que vocês puderam entender onde eu quero chegar.
   Resumindo meus caros, deixo uma frase que vi num filme que não recordo o nome, mas que traduz esse post em poucas palavras: 
"Espere o melhor, mas prepare-se para o pior."
Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário