quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Sugestão para aumento(temporário) de aportes.

Fim de ano chegando e com ele temos uma notícia boa:
Para alguns existem até outras gratificações(Férias, Bonificações, PLR etc.). Nada melhor do que aproveitar esta grana extra para aumentar nossos aportes, não é mesmo?
Mas para que isso dê certo é preciso fazer uma coisa simples. Finja que esse dinheiro não existe!
Em outras palavras, quando o dinheiro cair na conta, simplesmente finja que ele nunca existiu, transfira imediatamente para sua conta na corretora, poupança etc, juntamente com o valor referente aos seus aportes mensais e invista. Simples né?
Falar isso é fácil, mas chegar lá e fazer é que é o grande problema. Para muita gente chega a doer só de pensar em fazer uma coisa dessas. Mas é necessário. E não pense que é um mal necessário, porque na verdade você está fazendo um bem enorme para você mesmo, se aproximando da IF.
Pense em como seu aporte irá aumentar nesses 2 meses(novembro e dezembro), e em como isso te deixará mais próximo de ser livre. Pense em como você estará ajudando os juros compostos a trabalharem mais fácil.
Recomendo até mesmo não falar a ninguém esta estratégia, pois os que estão na corrida dos ratos irão criticar essa atitude de imediato."Vocé é louco", "Vá curtir a vida", e outras frases negativas. Então é melhor ficar de boca fechada. Na pior das hipóteses pode-se dizer que o décimo foi usado para pagar dívidas, e de fato isso deve ser feito caso você tenha empréstimos, financiamentos etc.
Mas supondo que suas dívidas já estão pagas e o seu décimo não está comprometido, não existe razão para não investí-lo. Os gastos com lazer típico de final de ano deverão estar previstos nos seus gastos mensais COM LAZER, de forma a não comprometer nem seu orçamento(estourando o cartão de crédito) e nem o seu décimo terceiro salário.
Posso me usar como exemplo, pois não vejo a hora de chegar mês que vem para aumentar meu aporte! 
Então é isso, sei que cada um que está lendo este post é capaz de fazer isso, basta trabalhar sua mente e se libertar das armadilhas que existem na corrida dos ratos!

Grande abraço galera!

6 comentários:

  1. Boa estratégia Baiano Liso. Também vale para quem recebe a restituição do IR.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Cowboy!
      Isso vale para qualquer dinheiro extra que apareça na nossa conta.
      Abraço.

      Excluir
  2. O pessoal chama a gente de louco mesmo.Vou acompanhar seu blog.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Felizmente esse ano eu não fiz qualquer dívida pensando em utilizar o 13º. Realmente vai ser uma grana a mais.

    ResponderExcluir